A RCS é uma escola com propósitos, que desenvolve modelo pedagógico tradicional aliado ao sócio-interacionismo de Lev Vygotsky, seguindo diferenciais pedagógicos e processos de avaliação específicos da RCS.

 

Baseada na cosmovisão bíblica, procurando criar um ambiente que propicie vivência de valores, incentiva o diálogo entre fé/cultura no alunado e no Corpo Docente, estendendo também a todos os funcionários da escola.

 

O modelo tradicional aplicado na RCS contempla ambientes e atividades diferenciadas, no qual o professor é o facilitador do processo ensino-aprendizagem, favorecendo o espaço de interlocução e socialização. Além disso, há a instrução bilíngue, que favorece a aquisição total na língua inglesa, em 50% do ensino, ensejando preparação para Universidades brasileiras e internacionais.

 

Incentivamos o respeito ao indivíduo, suas potencialidades e diversidades, valorizando a inclusão social, principalmente aqueles com Necessidades Especiais, como base da formação acadêmica, num ambiente cooperativo, propiciando vivência de valores cristãos.

 

A avaliação é parte do processo, mas não é um fim em si mesma. Ela leva em consideração a formação do indivíduo, valorizando competências e habilidades, mas não a usamos como forma de punir o aluno com dificuldades acadêmicas, antes, buscamos sempre ajudá-lo a atingir metas de desenvolvimento.